Recomendado: Catálogo de Heróis Brasileiros!

Recomendado: Catálogo de Heróis Brasileiros!

20/06/2018 1 Por Saniverso

Lancelott Bartolomeu Martins é  um incansável batalhador pelas HQs Brasileiras e, em especial, pelos Super-Heróis Brasileiros, esse gênero tão discriminado pelos pseudo intelectuais que têm vergonha de sua infância, pobres coitados…

Lancelott, o grande escritor, desenhista e pesquisador dos super-heróis brasileiros!

Além de criar personagens sensacionais como Sete Estrelas, Exu e Sombra D’Água, Lancelott é um exímio pesquisador da nona arte e em um primoroso trabalho editorial, o grande quadrinista piauiense nos trouxe em 2017 o primeiro e sensacional Catálogo de Heróis Brasileiros onde tem o projeto apresentar todos os personagens de  ação e aventura possíveis resultantes de sua maravilhosa pesquisa de anos coletando e reunindo material eu publicava em seu site HQ Quadrinhos.

Lançado pelo selo da Universo Editora o Catálogo de Heróis Brasileiros é um passeio pela história e produção deste gênero que começou ingênuo em nossas terras desde os idos anos 30 para se fortalecer cada vez mais nos dias de hoje  ganhando o respeito de leitores e da crítica especializada com materiais como Resistente, Carrapato e Penitente, só pra citar alguns!

Capa da primeira edição do Catálogo. Personagens brasileiros devidamente homenageados!

O projeto gráfico da edição é um show à parte! Toda colorida em papel couché, a edição tem artes exclusivas de artistas como Rom Freire, Zilson Costa, Adriano Felix, Ton Marx, Adriano Sapão, Samicler Gonçalves e Lancelott entre outros.

Esta primeira edição traz as fichas de alguns heróis em ordem alfabética e promete trazer mais personagens a cada edição (já são cinco catálogos lançados até agora). Também é possível saber um pouquinho sobre os autores dos personagens. Como já dissemos, não apenas super-heróis, mas personagens de ação e aventura como Aba Larga, Capitão Atlas e O Carrasco.

Alguns dos super-heróis desta primeira edição são Cometa, Crânio, Capitão Sete, O Gralha, Flama, Fantasia e Bola de Fogo, mas há muitos mais só nesta primeira edição!

Como já andam dizendo por aí, este catalogo é um item indispensável e obrigatório no acervo de todos aqueles que curtem quadrinhos de super-heróis! De acordo com o autor, o projeto prevê uma coletânea de dez volumes de quarenta páginas cada, mas nós suspeitamos que esse volume deve aumentar!

Página do catálogo com o clássico personagem Bola de Fogo de Wilson Fernandes, criado em 1967.

Se você ainda não adquiriu este catálogo e seus volumes seguintes, está cometendo um pecado mortal contra si mesmo e sua coleção de quadrinhos! Item indispensável para colecionadores e pesquisadores! Para adquirir o Catálogo de Heróis Brasileiros Volume 1 em papel couché colorido 120 gr, você pode enviar email para universoeditoraindependente@gmail.com ou adquirir os catálogos no site da Universo Editora, clicando  AQUI!