Gibi de Menininha, um trabalho de Mulherão!

Gibi de Menininha, um trabalho de Mulherão!

23/06/2018 1 Por Saniverso

Mais um projeto  de quadrinhos de primeira qualidade entra em processo de financiamento coletivo pelo Catarse, querido Sanifã!  O projeto em questão teve seu disparo no dia 22 deste mês e aborda um tema pra lá de inusitado que promete abalar as estruturas do quadrinho nacional! O título do projeto é: Gibi de Menininha, mas não espere algo fofinho, delicadinho com florzinhas cor de rosa e bonequinhas loiras… O famoso estereótipo social passa muito longe nessa coletânea extremamente adulta temperada com fortes doses de terror e putaria, como diz o próprio subtitulo da capa! Então prepare-se para uma temática prá lá de adulta composta a treze mãos exclusivamente femininas!

Capa belissimamente macabra da edição assinada pela artista Camila Torrano.

Gibi de Menininha terá o tamanho 17 x 26 cm  (formato americano), miolo p&b (como toda boa história de terror e putaria – viva o clássico!) com 80 páginas e uma belíssimamente macabra capa que certamente provoca um agradável desconforto em quem a vê colorida pela quadrinista e ilustradora Camila Torrano. O álbum é uma bela pedida para quem vive perguntando por mulheres quadrinistas, já que o quadrinho ainda é considerado erradamente por muitos como algo exclusivo de homens. Estas mulheres aqui não perdem tempo perguntando, elas botam a mão na massa (nesse caso é o grafite no papel) e fazem! E o fazem muito bem! Vamos ver algumas páginas do  álbum só pra ter uma ideia da qualidade do mesmo e perceber que o Gibi de Menininha tem a qualidade de um Mulherão da Po&&@!

Página de Por Eras Te Amei na maravilhosa arte de Roberta Cirne!

Vamos conhecer então as seis histórias e suas criadoras: Por Eras e Eras te amarei – roteiro de Carol Pimentel (Roteirista de Point of View) e arte da pernambucana Roberta Cirne (autora de Sombras do Recife); Fome – roteiro de Clarice França (autora da webnovel A Guardiã do Sonhar) e arte de Mari Santos (autora das tirinhas Toda Mari);

Para Sempre (ou um marinheiro que me contou) – roteiro de Germana Viana (autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço) e arte de Renata C B Lzz (autora de Pitadas na Areia); A última comitiva – roteiro de Ana Carolina Recalde Gomes (autora de Beladona) e arte de Talessa Kuguimiya (autora de Minski);

Página da HQ Amarrados no traço cheio de personalidade de Germana Viana.

Doce Inocência: roteiro de Milena Azevedo (autora de Haole) e arte Katia Schittine e Fabiana Signorini (criadoras do site Senhoritas de Patins); finalizando, temos Amarrados com roteiro da designer Camila Suzuki e arte de Germana Viana. Como se pode ver, talento e qualidade é o que não falta por aqui! Para saber mais sobre este projeto e apoiá-lo, clique AQUI  e  acesse a plataforma. O  projeto é Flex, o que indica que será impresso não importa a quantidade de apoiadores, então não perca tempo e faça parte dessa história!