Carrapato  – Um Quadrinho para Agarrar Você!

Carrapato – Um Quadrinho para Agarrar Você!

26/06/2018 0 Por Saniverso

Lançada em 2014 na CCXP, a HQ “A Tribo, Perseu & Aline: Carrapato”, de  autoria dos quadrinistas Tony Brandão e Junior Cortizo tornou-se leitura obrigatória para quem quer conhecer um alternativa à mesmice dos quadrinhos estrangeiros atuais. Não uma substituição, nem pense nisso, ninguém quer substituir os quadrinhos que vocês e eu lemos não!

Capa da bombástica edição que agrada gregos, troianos, direitistas, esquerdistas e até haters!

Trata-se de uma opção a mais e, diga-se de passagem, uma opção extremamente saborosa! O álbum de 96 páginas em capa cartonada colorida e miolo em papel couché  totalmente colorido é um deleite para o paladar mais exigente dos bons quadrinhos de ação e aventura! Nessa história a dupla Perseu & Aline de Tony Brandão se une involuntariamente  ao super-grupo A Tribo do Júnior Cortizo numa aventura cheia de ação ao melhor, mas melhor mesmo estilo do gênero dos super-heróis.

Capa variante da edição. SE você ainda não leu, stá perdendo!

Não é exagero dizer que Carrapato está entre as melhores leituras de quadrinho independente nacional dos últimos tempos! Aliás, se você procura quadrinho de boa qualidade, fuja do mercado tradicional e dê uma olhada nos independentes, tem muita coisa sensacional ali e, sim, Carrapato é uma delas!

Página de Carrapato com ação do começo ao fim. Isso é só um aperitivo!

Carrapato possui uma trama cheia de ação e aventura com personagens extremamente carismáticos e sensacionais! Ainda que alguém queira reclamar das meninas de biquíni na HQ, ao ler o texto da dupla irá entender que tem em mãos um trabalho que não nasceu do acaso, mas de muita vontade e competência de seus autores em trazer ao público um produto de entretenimento que cala a boca do mais ferrenho hater da HQB. Não queremos acreditar, mas pode ser que você esteja se perguntando: Quem é A Tribo? Quem são Perseu e Aline? Muito bem, vamos começar por aí!

Os Protagonistas Parte 1 – A Tribo

O supergrupo criado pelo quadrinista Junior Cortizo é composto por personagens marcantes e carismáticos com superhabilidades cujo principal inimigo é um empresário chamado Fábio Tadashi. No universo criado por Cortizo eles são classificados como Supragenomas. Pode-se considerar os membros d’A Tribo como uma família, graças ao fato de perceberem a necessidade de se unirem em razão de seu inimigo em comum que se dedica a caçá-los. Seus poderes estavam aparentemente adormecidos até que um evento especial os manifestou.

O supergrupo criado por Júnior Cortizo só tem peso pesado!

Os membros d’A Tribo são: Pantera – Possui poderes mentais de leitura e ataques cinéticos; Portal – Pode criar portais para deslocamento e acesso a diversas armas. Além disso é uma exímia atiradora de longo alcance; Lynx – Este policial paulista é um metamorfo e pode transformar o corpo em materiais diversos como metal e osso, além de uma visão de raios X. Complementando o pacote, o rapaz ainda é um lutador marcial e usa espadas; Cura – Um policial ex-pastor com poder de cura e regeneração, mas que não funciona com parentes consanguíneos. Cura e Pantera são irmãos e Tiborg é um grande amigo de infância do ex-pastor; Tiborg – Analista de Tecnologia, este herói possui superforça e altíssima capacidade acrobática, além de um quadrante sensorial que lhe permite prevenir ameaças que não estejam ao seu alcance visual. Nas horas vagas atua como piloto de provas; Puma – Este ex-taxista hoje é motorista de aplicativos e pode se transformar em um felino com mais de 2,50m de altura e 600 quilos. Possui superforça e agilidade excepcionais nesta forma que também altera um pouco seu perfil psicológico; Volt – Praticante de vôlei, a filha do Professor Ladislau possui poderes elétricos que podem ser usados não só para ataque, mas para diversas outras formas. Portal é sua irmã de coração; Professor Ladislau Franco – Pai de Volt e Portal seus poderes provocaram o aumento de sua inteligência lhe dando a capacidade de desenvolver equipamentos eletrônico e mecânicos entre outros; Ultra – Esta transmorfa tem o poder de transformar seu corpo criando apêndices como asas e garras, mas também pode mudar completamente sua aparência. Aparentemente, Ultra é imune aos poderes mentais de Pantera.

O grupo possui duas revistas publicadas no mercado independente

Os Protagonistas Parte 2 – Perseu e Aline

Criados por Tony Brandão são os irmãos Perseu e Aline são órfãos e vivem juntos. Perseu, cujo nome verdadeiro é Alex, é mecânico e possui uma oficina. Ele possui uma superforça descomunal  e é extremamente reservado e superprotetor, além de pegar no pé da irmã quanto ao uso dos poderes de ambos. Aline é uma bela jovem de 16 anos que possui poder de vôo e rajadas de repulsão energética. Ela tenta mostrar ao seu irmão que as coisas não precisam ser tão reguladas como ele quer que sejam.

Além de Carrapato, a dupla foi publicada em um especial junto com o Lorde Kramus de Gil Mendes.

Os irmãos Perseu e Aline vivem debatendo sobre o uso dos poderes e sobre liberdade.

A história

O palco da ação é a cidade do Rio de Janeiro, passando por todo o cenário carioca desde as belas praias até as favelas, onde parte da ação também se desenrola. Imagine uma poderosa arma caindo  nas mãos de um perigoso bandido do morro! O que acha que vai acontecer? Daí para um ataque de uma nova espécie zumbis no melhor estilo é questão de (pouco) tempo! É nesse momento quando o Rio de Janeiro corre perigo que os dois times deixam de lado os atritos e partem para o combate!

Mas não se trata de apenas porrada; a trama envolve outros fatores como o envolvimento da Tadashi Tecnológica (empresa que pertence ao universo d’a Tribo) e alguns easter eggs divertidos que vale a pena procurar! Os personagens também são um encanto à parte: o superprotetor Perseu e sua irmã Aline vivem suas vidas o mais normalmente possível. Alex é mecânico e Aline vive tentando driblar o ciúme e superproteção do mano.  No diálogo entre os dois sobre família se percebe o desenvolvimento psicológico dos personagens.

Tome ação na veia com essa revista de tirar o fôlego!

Já n’a Tribo o enfoque nos dramas pessoais é menor, mas temos aqueles toques sutis sobre a nossa realidade política brasileira sem panfletagem direitista ou esquerdista, mas com aquele pé na realidade do que vemos no nosso dia a dia: recursos públicos em benefício próprio, negociatas e patrocínios além do namoro da classe política com o crime organizado. É uma HQ que tem excelentes ingredientes: ação e aventura, drama, trama elaborada, crítica social, easter eggs e muita, muita porrada!

Serviço:

Título: A Tribo, Perseu & Aline: Carrapato, Autores: Tony Brandão e Junior Cortizo, Colorida, 96 páginas e Valor: R$: 35,00 + frete

Para adquirir a revista basta entrar em contato com os autores. Tony Brandão você encontra pelo email tonynb2@gmail.com, facebook: https://www.facebook.com/tony.brandao.39 (inbox) e pela fanpage Perseu&Aline.

O Junior Cortizo pelo facebook: https://www.facebook.com/junior.cortizo (inbox), pela fanpage ).  Pelo blog http://hqcarrapato.blogspot.com.br e até por um formulário do Forum MBB pelo Blog:  https://mbbforum.com/perseuealine/