Grimorium – O Oculto Está Aqui!

Grimorium – O Oculto Está Aqui!

30/06/2018 0 Por Saniverso

Para quem gosta de quadrinhos numa pegada mística e de terror com um roteiro bem escrito e desenhos impecáveis, há uma pedida mais que certa: Grimorium do quadrinista maranhense Rom Freire, projeto, que era aguardado há bastante tempo e foi lançado em 2016 pela Universo Editora do também quadrinista Gil Mendes (autor de Lorde Kramus).

Capa da primeira edição de Grimorium pelo selo Subversos HQ.

Em sua origem o personagem Giovanni Santino, nome “civil” de Grimorium, aprendeu necromancia com seu pai (alguns detalhes são dados posteriormente na revista Penitente Encontra nº 4); Devido a um pacto diabólico, Santino se tornou imortal, sendo, a partir daí, sempre perseguido por anjos, demônios e outras criaturas sobrenaturais.

Página da HQ de estreia da revista-solo do personagem de Rom Freire.

Giovanni Santino nasceu em Gênova, Itália, em 1332. Na sua história de estreia o personagem chega à Inglaterra para assumir o posto de tutor de uma jovem inglesa no ano de 1810. Contudo, ao visitar o túmulo de uma amiga, testemunha o roubo de um cadáver, sendo baleado e preso e acaba envolvido em uma trama familiar repleta de ciência, magia, horror e traição, ingredientes perfeitos de uma boa aventura mística.

Mais uma página da revista pra você babar pela arte!

Santino vive suas aventuras através das eras e o personagem também dá as caras nos dias atuais tendo sua segunda aparição na revista Penitente Encontra, do quadrinista gaúcho Lorde Lobo onde, obviamente, encontra-se com o consagrado zumbi que dá nome ao título da revista. Grimorium e Penitente aliam-se (meio involuntariamente) contra uma força maligna.

Santino é mestre tanto na arte de manipular as energias místicas…

Rom Freire, seu criador, pretende contar as aventuras de Santino sem uma linearidade temporal específica, mas alternando as datas de aparição do personagem, o que promete ser algo bem interessante, uma vez que o quadrinista escreve com extrema coerência e mostra indícios de extensa pesquisa dos temas e cenários abordados nas histórias do Santino.

…quanto em usar os punhos para subjugar seus inimigos.

O quadrinista Rom Freire trabalha profissionalmente com quadrinhos desde 2009. Entre seus trabalhos internacionais destacam-se: M7 pela 12 Comics, Steel Soldiers pela White Eye Studios, Golden Gangpela Ka-Blam Digital Printing, Argo 5 pela Argo Comics e mais recentemente Dreadlocks pela Urban Style Comics.

A arte de Rom Freire para a Urban Style Comics desenhando o super-herói Dreadlocks.

Entre seus trabalhos nacionais temos o Projeto Encontros, de Lancelott Martins, Os Invictos, de Rafael Tavares, Lorde Kramus, de Gil Mendes, Crânio, de Francinildo Sena, Penitente Encontra de Lorde Lobo e Histórias Fantásticas, de Silvio Ribeiro e ainda investe em seus projetos autorais, como o aguardado Abaité, a super-heroína Loonar e Grimorium.

Você pode adquirir as revistas do Grimorium com o próprio autor através do inbox de seu facebook: https://www.facebook.com/rom.freire ou através do email romfreire@hotmail.com.