Sapo Lendário – Projeto GirlsJIN na Reta Final!

Sapo Lendário – Projeto GirlsJIN na Reta Final!

05/07/2018 0 Por Saniverso

O Brasil é um celeiro de talentos artísticos fabuloso! Nem só de futebol vivemos, mas infelizmente os holofotes nunca estão voltados para onde o talento criativo é profícuo. Em particular, o Nordeste tem sido o berço de grandes produções quadrinísticas como Sete Estrelas de Lancelott Martins, Grimorium de Rom Freire, Zé Gatão de Eduardo Schloesser, Wander de Luciano Félix, Invictos de Rafael Tavares e Mistiras de Ary Santa Cruz, só pra citar alguns!

Capa do Biomanual da PatrulhaEspacial GirlsJIN – Tokusatsu às avessas!

Pois bem, diretamente de Caruaru, PE, mais um grande projeto busca o apoio dos fãs para sua realização: trata-se de GirlsJIN do selo Sapo Lendário, o terceiro projeto deles em financiamento coletivo pelo Catarse! Os dois anteriores foram sucesso absoluto, excedendo as metas de projeto e espera-se que este também alcance êxito.

Página da HQ que compõe a edição do Biomanual. Aqui os sentai são os vilões!

O projeto é ambicioso e igualmente belo, com uma identidade visual oitentista que lembra capas de livros e de cartuchos de vídeo game daquela época. As cores belas e a arte nos dão aquela sensação de “saudades do que não conheci” muito agradável!

Uma das recompensas do projeto: paper toy com cara de capa de videogame master system!

GirlsJIN faz uma ousada releitura dos Kaijin, vilões clássicos dos Tokusatsu. Aqui os kaijins são jovens garotas da patrulha espacial GirlsJIN que defendem o universo dos terríveis Sentai. As garotas possuem habilidade de se transformar em monstros Kaijin e as usam contra os seus inimigos.

Página do Biomanual com informações das patrulheiras kaijin.

São 31 personagens compiladas em 70 páginas de um Biomanual de Uso da Patrulha Espacial, mostrando suas habilidades, transformações e estrutura biológica dos monstros. Cortes e zooms detalham a anatomia, morfologia e fisiologia dos Kaijin. Além disso há uma HQ fechada de 30 páginas com a trama dos personagens e um board game chamado Invasão que propõe caminhos diferentes da história, incluindo a derrota! Complementa o material mais 10 páginas de informações complementares e o backstage das GirlsJIN totalizando 116 páginas! A edição virá em uma Brochura de 21×29 cm em impressão offset colorida sobre papel couché fosco.

Outra recompensa do projeto: cartela de adesivos GirlsJIN

As recompensas são um show à parte e valem a pena ser adquiridas pela sua qualidade visual que mistura o estilo japonês do mangá com aquela arte dos anos 80 citada acima. Para contribuir e ter sua GirlsJIN nas mãos, basta clicar AQUI e acessar a página do projeto no Catarse. Ainda restam 15 dias para o encerramento do projeto que, se não atingir a meta, infelizmente não será produzido, uma vez que a campanha é  Tudo ou Nada e, nesse caso  o dinheiro é devolvido ao apoiador.

O Sapo Lendário precisa de você apoiador, vamos lá nos engajar nessa luta!