Profissionais – Vale a Pena Conhecer essa HQ!

Profissionais – Vale a Pena Conhecer essa HQ!

07/07/2018 0 Por Saniverso

Seu nome é Thomas Nicolau Guilhotina e ele está em sua primeira missão como assassino. Ele se tornou um assassino após testemunhar um incomum assassinato efetuado por Jessy, uma assassina nada comum e lhe foi dada a opção de também se tornar um assassino. Ele tem apenas 15 anos!

Thomas um assassino que não mata seus alvos, ao invés disso prefere soltá-los!

Esse é o argumento da  HQ on-line Profissionais, de autoria do pernambucano Cleyton Nicollas. Cleyton é um quadrinista iniciante que tem em Profissionais seu trabalho de estreia. Como toda HQ produzida em início de carreira, ela tem obviamente defeitos, mas eles não invalidam este trabalho que, devidamente lapidado dará ao mundo mais um grande quadrinista!

A bela capa de Profissionais tem cores belas e é bastante chamativa!

Um dos principais problemas de Profissionais talvez esteja em seu roteiro um tanto quanto simples demais e com algumas discrepâncias que não lhe tiram o brilho. Um de seus méritos é começar como uma história de assassinos e, de repente, nos vermos em meio  a uma trama de mistério e magia!

Conheça Jessy, a mentora de Thomas e assassina profissional!

A primeira missão de Nicolau Guilhotina é se infiltrar em uma base no meio do deserto do Cairo, encontrar uma Maga muito poderosa que está detida no local e matá-la. Só que para um assassino treinado, Nicolau se mostra totalmente o oposto disso, pois mesmo matando alguns soldados, ele liberta seu alvo o que era, desde o início sua intenção. Ele não parece levar a sério o fato de que falhar em sua missão irá causar sua morte pelas mãos da guilda que o enviou ali.

Guilhotina, meu garoto, você está fazendo isso MUITO errado!

Em contrapartida, há elementos de trama bem interessantes, como a identidade dos contratantes da guilda de Nicolau e as razões pelas quais a maga se deixou capturar pelos responsáveis pelo complexo. Um estranho vilão também acrescenta um certo tempero à trama e promete movimentar a história com seus planos para a maga.

Cara, o que você tem de mau, tem de feio!

As expressões faciais dos personagens são muito boas também e a colorização da capa é bastante agradável! Cleyton Nicollas possui um belo traço e seu enredo embora simples e com algumas falhas totalmente aceitáveis para um início de carreira, segue uma linearidade que nos diverte e convence a seguir em frente em sua história. Vale a pena dar uma chance a esse jovem quadrinista de talento e aguardar pelo próximo trabalho que com certeza já deverá estar mais lapidado!

A HQ Profissionais pode ser lida clicando AQUI. Boa leitura, Sanifã!