Turma do Gabi em Financiamento pelo Kicante!

Turma do Gabi em Financiamento pelo Kicante!

08/07/2018 1 Por Saniverso

Olha aí, querido Sanifã, os financiamentos coletivos dos quadrinhos nacionais não param e só as editoras não enxergam o potencial de nossos artistas! Enquanto  quadrinhos brasileiros como Carrapato ultrapassam as metas com louvor, outros estão começando a luta, como o veterano quadrinista Moacir Torres que está começando seu projeto com seus personagens mais famosos: A Turma do Gabi.

Capa da edição em financiamento coletivo pelo Kicante!

A Turma do Gabi foi criada em 1975 pelo cartunista e escritor Moacir Torres e já teve cerca de 1200 revistas de atividades, quadrinhos e livros publicados  no Brasil e na Europa. A Turma completa 43 anos de criação agora em 2018 e também já foi publicada nos suplementos infantis: Diarinho (Jornal Diário do Grande ABC), Diário Criança (Jornal Diário Popular de SP), Jornalzinho (Jornal de Piracicaba), Diarinho (Jornal Região – S. J. Rio Preto) e Júnior (Jornal república de Itu).

Lorenço, primo de Gabi e seu porquinho Fuça-Fuça, personagens da Turma do Gabi.

Atualmente, a Turma do Gabi está na Amazon em cerca de 20 e-books entre livros infantis e quadrinhos, uma delas publicada em inglês. Sendo a quarta Turminha mais conhecida dos quadrinhos do Brasil, os personagens do universo da Turma do Gabi são todos crianças e animais apresentados de forma bem divertida e diferenciada, e vale a pena conhecer esse universo que se divide entre livros, quadrinhos e revistas de atividades infantis. Além de tudo isso, as novidades deste universo podem ser acompanhadas através do bog http://turmadogabi.blogspot.com/ e do site da editora EMT http://editoraemt.blogspot.com/.

Uma das inúmeras revistas de atividades infantis criadas pelo mestre Moacir.

A revista, totalmente colorida, tem 24 páginas de HQs inéditas no tamanho 15 x 21 cm (o clássico formatinho) e traz Júlio Magah nos roteiros, com desenhos e arte-final do criador d’A Turma (Moacir Torres) e capa pelo desenhista Nestablo Ramos. Todo aquele que participar da campanha como apoiador receberá a revista impressa e autografada em sua casa via correios.

Plugar Kids é uma revista disponível para download gratuito pelo criador da Turma do Gabi. Clique AQUI para baiar!

A plataforma escolhida por Moacir é o Kicante, site de financiamento coletivo com sistema semelhante aos demais sites de mesma função, portanto, nenhum mistério na hora de contribuir! Moacir também é criador do super-herói Papo Amarelo que esteve recentemente envolvido no projeto Protocolo A Ordem. Para contribuir com o projeto, basta acessar a página do projeto no Kickante ou clicando AQUI!