O Demônio das Matas – Uma Aula de Quadrinho!

O Demônio das Matas – Uma Aula de Quadrinho!

10/07/2018 0 Por Saniverso

Digo sempre e continuarei a dizer: quem fala mal da HQB (História em Quadrinhos Brasileira) não tem boa vontade e jamais vai se dar ao trabalho de ler porque tem medo de gostar e medo maior de que seus personagens estrangeiros sejam esquecidos. O quadrinho brasileiro não liga, meu bom hater, não liga mesmo e, enquanto você perde seu tempo e energia odiando o que não lê, os leitores de verdade se esbaldam em produções fantásticas que enchem os olhos e a mente! E só pra deixar claro: não somos e JAMAIS seremos contra os quadrinhos estrangeiros, pois amamos eles também!

Só avisando que essa capa traseira não é meramente ilustrativa!

O quadrinho em questão é o primeiro número da série Causos, lançado em 2014 pelo quadrinista Eberton Ferreira, também autor dos quadrinhos Xamã, A Rede da Carne e das publicações para público infantil: Binho e Quinha e Brasileirinho & Sua Turma. O tema da primeira edição de Causos é: O Demônio das Matas onde vivenciamos uma história policial de terror ambientada no Brasil Colônia, numa fusão perfeita entre ficção e fatos históricos!

A assustadora capa da primeira edição de Causos. É pra assustar mesmo!

O protagonista, um colonizador português chamado Gonçalo se une a Iberê, um índio tupiniquim para juntos tentarem capturar ou eliminar uma sombria criatura que assola os povoados ao redor da vila São Vicente. O modus operandi do monstro é decepar os pés de suas vítimas e desaparecer com eles depois de matá-las.

A primeira página da HQ onde as coisas já começam tensas…

A revista, que leva o selo do autor, Fanzines Ton, tem 52 páginas no formato 17x26cm, capa colorida em couché fosco com laminação e miolo em tons de cinza também em papel couché. Trata-se de um verdadeiro thriller no que há de melhor do gênero. Alguns podem até não gostar muito do desenho, mas digo, com toda a sinceridade, que não consigo imaginar outro desenhista fazendo as páginas desta HQ, uma vez que a arte torna o clima da HQ ainda mais sombrio e aterrorizante, casando perfeitamente com o texto!

O perfeito casamento da arte de Eberton com seu texto noas dá um espetáculo quadrinístico fantástico!

A relação dos acontecimentos com a cultura da época, recheada de superstições gera o clima tenso perfeito com pitadas de ação e avemntura! O roteiro e enredo então são um show à parte que, além de apresentar um Brasil-Colônia totalmente verossímil e crível, envolve o leitor na trama, surpreendendo pelas soluções encontradas para sua finalização, fazendo de O Demônio das Matas uma HQ imperdível para quem aprecia quadrinho de verdade!

Quem foi que disse que quadrinhos com base em nossa cultura são chatos e monótonos?

Para adquirir, pode-se enviar um email para o autor: eberton.ton@gmail.com , com título do assunto, “compra da HQ Causos #01″, ou ainda acessar o perfil do autor do Social Comics, clicando AQUITambém é possível comprar a HQ através do Hotmart, clicando AQUI, ou no blog do autor, o Fanzineston, onde maiores informações sobre os trabalhos de Eberton podem ser vistos.