Ore por sua vida… E pela alma dele!

Ore por sua vida… E pela alma dele!

13/07/2018 2 Por Saniverso

Dez anos atrás era lançada impressa uma revista que iria impactar o universo dos quadrinhos independentes como o faz até os dias de hoje! O nome desta revista era Penitente, lançada pelo selo Lorde Lobo Estúdio. O protagonista da HQ era o personagem-título da revista criado pelo quadrinista gaúcho Lorde Lobo. O Penitente chegava para todos nós como algo realmente inédito, totalmente diferente de tudo que havia até então no mercado de quadrinhos!

Capa da primeira edição da revista Penitente lançada em janeiro de 2008.

As comparações idiotas com personagens norte-americanos, fortes no início, foram perdendo força à medida que  os leitores iam conhecendo o personagem e sua gênese! Criado antropofagicamente em uma mistura de conceitos que vão do mito do zumbi, originado na cultura vodu haitiana, aos costumes religiosos da Procissão dos Penitentes somados à crença cristã do Deus único, o Penitente surgiu visualmente nos saudosos Fotologs Terra na forma de fanartes para, em seguida, ganhar sua própria revista impressa.

Página da primeira história onde o Penitente salva um jovem de perigosos assassinos.

Em Janeiro de 2008 a primeira edição foi lançada e trazia duas histórias que consagravam a máxima do personagem: “Ore por sua vida… e pela minha alma!” Com roteiro do criador Lorde Lobo e arte do desenhista pernambucano Nel Angeiras, a revista mostrava um personagem implacável com os criminosos quando imprescindível e disposto a salvar pessoas mesmo sem que fosse preciso lutar contra qualquer bandido.

Página da segunda história, onde um suicida é forçado a confrontar a verdade sobre sua vida.

Mas quem era o Penitente? Alguém que foi tirado de sua família ainda na infância e que teve todos os familiares mortos, sendo assim sua existência apagada de qualquer registro. Alguém que não teve opção além de esquecer o próprio nome e passou a ser tratado como um soldado, tornando-se o mais eficiente dos assassinos. Alguém que, no processo de suas missões matava inocentes sem que isso lhe causasse qualquer remorso até que ouviu palavras de paz e perdão de sua última vítima e por fim acabou morto pelos seus empregadores.

Penitente: será que um dia o passado voltará para cobrar respostas?

Como  resultado de tudo isso, o ex-assassino recebe de Deus, no além vida, a oportunidade de se redimir de seus crimes  salvando setenta vezes sete vezes o número de inocentes que matara em suas missões. As duas primeiras HQs de estreia do personagem mostram exatamente essa busca por redenção do personagem, tanto em salvar um jovem de perseguidores cruéis, quanto em impedir um suicida de acabar com a própria vida.

Leitura altamente recomendada, a revista tem alguns cuidados especiais com o leitor: capa em papel couché e miolo em pisa brite com 22 páginas coloridas no tradicional “formato americano”. Além das HQs, traz ainda galeria de fanartes e making off da produção. Disponível em formato impresso ou digital, para conseguir um exemplar da revista, é preciso entrar em contato diretamente com o autor através do site http://www.lordelobo.com.br/penitente/.