Brasileiros Arrasando no Mangá Internacional!

Brasileiros Arrasando no Mangá Internacional!

20/07/2018 1 Por Sandro Marcelo Ladino

Estamos de volta, caríssimo Sanifã e com a notícia de mais um tapa na cara dos haters! Desta vez, enquanto brasileiros sem noção desprezam e ofendem os artistas tupiniquins, os mesmos são ovacionados pelo público internacional! Até parece coisa de “como é futebol, ninguém liga”, mas aqui o caso é para lá de verdadeiro e se trata da edição 2018 do Silent Manga Audition, onde mais uma vez artistas brasileiros marcaram presença em peso!

O concurso internacional que premiou 13 quadrinhos brasileiros!

O Silent Manga Audition é um concurso internacional de quadrinhos do gênero mangá realizado pela Coamix Corp of Japan. Trata-se de um concurso de obras inéditas aberto à participação de artistas de todo o mundo. O diferencial é que os mangás concorrentes não podem conter balões de fala, assim o artista deve usar toda a sua criatividade em narrativa visual para contar sua história apenas com os desenhos.A cada edição do concurso é proposto um tema diferente para que os participantes enviem suas HQs. Os temas propostos para esta edição, que já é a nona, foram “Equidade”, “Respeito” e “Trabalho em equipe”.

O quadrinho Traproom do artista recifense Heitor Amatsu é um dos premiados pelo SMA9!

Ao todo 505 trabalhos foram enviados de todas as partes do mundo e destas, 50 obras foram contempladas! Destes 50 contemplados, 13 são brasileiros e além destes, mais 9 setiveram em algum momento na disputa por um lugar e, por isso, foram mencionados mesmo não estando na categoria de menção honrosa!

Em The Veteran, outro premiado, está participando o quadrinista pernambucano Roberto Silver!

Os 13 brasileiros, nossos heróis do mangá são os seguintes: Na categoria “Gran Pix Runner Up” o quadrinho Fisherman Tales, de Joao Eddie; Na categoria “The Excellence Award” os quadrinhos Roar, de Daniel Bretas; TrapRoom, do recifense Heitor AmatsuHeart is on fire de Kaji Pato; Na categoria “The Excellence Award Runner Up”, o quadrinho The Veteran de Roberto Silver e Ricardo Mango; Na categoria “SMAC! Editors Award” os quadrinhos We can Help de Camille BittencourtTogether de Fabiano Ferreira e Rafael Machado MottaRespect a Braveheart de Jefferson LimaHeart of the True Friend de JuloyolaBrothers in Arms de Joao Eddie e Marcel IbaldoTangled in Paws de Renata RinaldiTrue Hero de Henry Saints e WMachado; e Quebra-queixo de Vinicius de Souza e WMachado;

Renata RInaldi, mais uma brasileira que conquistou o SMA9!

Além destes, na categoria “Award Nominee” (algo como “citado à premiação”) tivemos o quadrinho Family City de Dieh Araújo e, na categoria “Award Candidate” (algo como “candidato à premiação”), tivemos os quadrinhos Dream Together, de Cayyan e RyuujinFeet on Ice, Fist on Fire!, de DavidSchool Games, de Jose RaueCome and Play, de Murilo EnglerNot Alone, de Pablo DiasWarrios of Bremen, de Potori e Cayyan; My First Day in the Work, de Wagner Elias dos Santos Araujo; e Good Game, de Will. A lista completa com os vencedores de outros países pode ser vista no link: http://www.manga-audition.com/sma9-2018award/.

Fica aqui o nosso respeito e admiração por estes heróis que acreditam em seu trabalho e no gênero que escolheram para expressar suas ideias! Nós do Saniverso aplaudimos de pé e desejamos que ano que vem arrasem mais uma vez!