Um personagem muito Resistente!

Um personagem muito Resistente!

22/07/2018 0 Por Sandro Marcelo Ladino

Sim, caríssimo Sanifã, hoje falaremos de um personagem fabuloso dos quadrinhos de super-herói brasileiro! O ano de 2013 apresentou ao Brasil um herói ímpar que a cada ano galga degraus de ascensão e se torna mais e mais popular! Estamos falando do Resistente, personagem do quadrinista, designer e ilustrador Juliano Rocha, mais um exemplo de qualidade em quadrinho de super-herói brasileiro!

O Resistente no traço do quadrinista maranhense Rom Freire.

A origem do personagem aborda processos científicos teóricos interessantes e nos empolga em seu desenrolar: o jovem Eduardo Oliveira aos 20 anos de idade foi diagnosticado com uma doença degenerativa incurável chamada ELA. A cura milagrosa veio por intermédio de seu pai, grande um grande cientista e pesquisador do uso de células-tronco. O tratamento desenvolvido pelo pai de Eduardo foi um sucesso, porém um fator inesperado expôs as células-tronco à radiação, trazendo junto com a cura força, velocidade e resistência acima da média humana.

Uma das páginas que cotam a origem do herói.

Infelizmente, Eduardo descobre que seu tratamento foi financiado pelo Governo Brasileiro por intermédio do Exército para ser um joguete político e se rebela, gerando uma série de conflitos com seu superior, o Coronel Alencar. Além de tudo, Eduardo precisa lidar com o desaparecimento de sua mãe após a misteriosa morte de seu pai antes de seu despertar já com superpoderes.

Mais uma página mostrando a rebeldia do personagem.

Este é o enredo básico da primeira edição do Resistente, disponível para download gratuito em PDF ou compra do impresso no site do personagem e no Social Comics. A publicação tem um roteiro muito bem construído e sabe envolver o leitor com o personagem. Os desenhos são harmoniosos e as cores muito bem trabalhadas. O desfecho da  história nos deixa ansiosos pela continuação, que se segue nos números 2 e 3 da revista.

Mais uma das páginas de abertura da revista.Um show de roteiro e arte!

A revista, com roteiro de Juliano Rocha e João Carpalhau e arte também de Juliano Rocha e Abel Pedro vem no tamanho: 14,8 cm x 21,0 cm e possui um total de 52 páginas coloridas em papel Couché Fosco 115g com capa em papel Couché Fosco 250g. Custa R$ 20,00 já com frete incluso. As edições 2 e 3 já estão disponíveis tanto para download em PDF quanto formato impresso também no site do personagem. A quarta edição tem previsão de lançamento ainda neste ano de 2018.

A belíssima apa da primeira edição do Resistente.

Além de o personagem ter marcado presença no grande encontro de super-heróis brasileiros Protocolo: A Ordem, ainda este ano foi lançada uma pequena animação de 1 minuto do personagem no seu canal do Youtube, produzida pelo autor do personagem, Juliano Rocha em parceria com Igor Luchettie e animado por Gilson Junior, também conhecido como Killerjabuti. A animação pode ser vista a seguir:

Clique AQUI para acessar o site do Resistente e adquirir sua revista em PDF ou impressa. CAso prefira pelo Social Comics, clique AQUI! Agora, se você não gosta de super-herói brasileiro, sito muito, mas o quadrinho dos supers brasucas, assim como o personagem do Juliano, é Resistente e só melhora!