Zé Coruja Está de Volta!

Zé Coruja Está de Volta!

25/07/2018 0 Por Sandro Marcelo Ladino

Isso mesmo, caríssimo Sanifã! Saiu a tão aguardada sétima edição do cangaceiro mais simpático do Brasil, nosso querido Zé Coruja, criação do quadrinista pernambucano Marcos Lopes! Mais uma diversidade para os quadrinhos infantis do nosso Brasil! A revista foi lançada neste mês de Julho de 2018 pelo selo da PADA!

Capa da Edição #7 da revista Aa Aventuras do Zé Coruja.

Para os que chegaram agora, o Zé Coruja foi criado entre 1985 e 1986 a partir do sonho de seu criador em apresentar um personagem infantil que representasse o nordeste brasileiro, região em que nasceu e vive até hoje. A ideia era representar a cultura e região nordestina mostrando coisas típicas como pequenas cidades interioranas e o sertão. Tudo com muita regionalidade. Nasciam então Zé Coruja e seu amigo Tatu (na época chamado Gibão), dupla que até hoje protagoniza as aventuras da trupe.

Uma trajetória da evolução do personagem de sua criação aos dias atuais!

O personagem teve suas primeiras aparições publicadas na revista Prismarte, também da PADA no início dos anos 90 antes de ganhar sua própria revista em 2016. O personagem ainda apareceria no álbum ECO-LÓGICO idealizado pelo editor, desenhista e roteirista mineiro Edgard Guimarães.

Uma das primeiríssimas páginas do Zé Coruja na revista Prismarte.

Agora o personagem, que desde 2016 tem sua própria revista, alcança a sétima edição com muita força, vigor e, principalmente, muito humor! Nesta edição o nosso herói estará novamente ameaçado pelo vilão e arqui-inimigo Zé Porco, que mais uma vez chega para aperrear o Zé e seus amigos! Agora o vilão quer desalojar os amigos do cangaceiro de suas casinhas em uma disputa de terras típica do nordeste brasileiro!

Em 2016 finalmente o Zé ganha a sua própria revista!

Prepare-se para uma salada de troca de farpas, insultos, caras feias e muito cuscuz com manteiga de garrafa! A história que tem o título Fúria de Tantãs está mais, de acordo com o autor, para um conto infantil às avessas. Aqui o nosso herói vai defender com toda coragem os fracos e oprimidos do sertão!

Criador e criatura: quando a arte encontra a realidade!

A edição trará também uma entrevista com o criador do personagem, falando um pouco mais de seus projetos e planos futuros nos quadrinhos. Outra surpresa é uma aventura com o quadrinista Arnaldo Luiz (um dos fundadores da PADA e criador do Esquadrão Agakê e do Minotauro e roteirista do Zé Coruja) que virou personagem dele mesmo numa história que promete ser muito divertida! 

Arnaldo por Arnaldo; Ninguém pode perder essa!

Para adquirir a revista do nosso querido cangaceiro, entre em contato com o autor Marcos Lopes através do e-mail marcos.lopes40@hotmail.com  e receba as informações de como adquirir. Você também pode deixar comentários e sugestões para o autor no site do Zé Coruja na internet. É só clicar AQUI!