Artemísia, o novo lançamento brasuca no Catarse!

Artemísia, o novo lançamento brasuca no Catarse!

02/08/2018 0 Por Sandro Marcelo Ladino

Presta atenção, Sanifã! Esqueça guerreiras com diminutos biquínis de pele ou moeda! Artemísia no mundo real é uma planta considerada mágica e muito ligada à energia feminina. Considerada extremamente poderosa, os orientais, para quem é sagrada, a chamam de erva da vida, erva das bruxas ou deusa das plantas. Seu nome é uma homenagem a Artemís, a deusa grega protetora dos partos, e é bem por aí que você deveria pensar sobre esta personagem que chega pra os leitores através do financiamento coletivo da plataforma Catarse.

Artemísia, a poderosa guerreira que dá o título ao álbum.

A novela gráfica que leva o título da protagonista é o terceiro capítulo do segundo volume de uma série chamada Habitantes do Cosmos, criada em 2013 pela escritora e roteirista Francélia Pereira originalmente em formato de livro. A série é uma light novel brasileira de fantasia e ficção científica, que tem como proposta valorizar os mitos, lendas e costumes brasilelros.

Capa da Light Novel em formato e-book com a origem da personagem. Uma das recompensas de apoiador!

Artemísia possui um foco muito forte em mitologia, com destaque para o mito das Icamiabas. A HQ leva o título de: Artemísia – O Muiraquitã Original, onde a guerreira venusiana sai em busca do Muiraquitã Original, uma aventura herdada do seu antigo mestre, um místico que levou Artemísia a odiar a humanidade. Trata-se, na verdade, de uma busca por cura interior e autoconhecimento. No meio do caminho a mercenária terá que enfrentar vários desafios, vencer alguns inimigos e definir guerras, espalhadas pelo Sistema Solar. A Filha do Clã ainda irá se encontrar com algumas divindades femininas, lutando lado a lado com algumas delas. Seu objetivo, contudo, encontrar Îasy, a divindade protetora das guerreiras Icamiabas.

Página inicial da HQ da Artemísia.

A revista traz a bela arte de Ton Lima, coautor do roteiro, e cores de Wesllei Manoel em 44 páginas coloridas no formato 16cm x 23cm, capa em couché 250g e miolo em couché 115g. As recompensas incluem, além da HQ digital e impressa, pôsteres, participação como personagem e o volume 1 da Light Novel Artemísia.

Mais uma página mostrando toda a fora e poder de Artemísia.

As páginas de divulgação no Catarse mostram uma personagem forte e imperiosa, decidida e marcante. A história mesclando elementos futuristas e a cultura nacional nos dá um tempero  saboroso e curioso que nos instiga a querer mais! Vale a pena apostar nessa ideia! Para ser parte desse projeto, basta acessar a página do projeto clicando AQUI  e escolher a contribuição e recompensa! A revista tem lançamento previsto para a CCXP 2018 em dezembro!