Acquars

Acquars

O sistema planetário conhecido como Via Prímea é composto por nove planetas, todos habitados. Na realidade, a Via Prímea é um espelho paralelo da Via Láctea e, assim como o Planeta Terra é o principal planeta da Via Láctea, Acquars é o principal planeta da Via Prímea.

Acquars é um planeta totalmente oposto à Terra; enquanto na última existe 70% de água e 30% de terra, no primeiro ocorre o oposto: 30% de água e 70% de terra. Apesar de ser um mundo inóspito, é rico em açomante, mineral precioso que mistura as propriedades do aço e do diamante, fazendo com que seja muito valioso no comércio e confecção de  armas e aeronaves. Por esta razão o mundo é cercado de estações orbitais e satélites ficando, desde o ano 800 sob o controle parcial da Família Buonaparte até o ano 2475, em que passou a ser controlado efetivamente por Joanno Charles Buonaparte, mais conhecido como “Holograma” por se comunicar exclusivamente por holografias. Graças às suas articulações políticas, Joanno conseguiu unificar os dois mais importantes sistemas de governo do mundo: a OMU – Ordem Mundial Unificada, e o GUM – Governo União do Mundo.

No mundo de Acquars, nacionalidades não são barreiras e o tempo também não é o mesmo da Terra. Por exemplo, o Brasil é uma nação próspera que abriga dentro de si a Nação Tupinambá, a nação índigena mais poderosa do planeta pela quantidade de água em suas terras místicas. Depois deles, os Apaches são a Segunda nação mais poderosa e em terceiro a África do Sul, agora controlada pelo GUM/OMU. Gaspard de Coligny conviveu com Abrahan Lincoln, Joaquim José da Silva Xavier, William Booney, Bill Gates, George Custer, Virgulino Ferreira, Lamarca e Wyatt Earp.