DIAMANTE

DIAMANTE

Arte: Rom Freire. Cores: Ton Marx.

A mais nova filha da família Aurus, Lindarana é a quinta mulher a assumir os poderes Diamante, tendo-os herdado diretamente de sua avó após passar pelo desafio de Tupã chamado Ritual do Merecimento.

No Ritual do Merecimento, LIndanara sem poderes foi obrigada a enfrentar Ranagar, o guardião imortal da Chama do Labirinto  de Tupã. Lindanara enfrentou a espada mesmo sem  poderes e mesmo sofrendo hemorragias intensas não  desistiu de tentar remover um alçapão de pedra  extremamente pesado. Por sua determinação ela recebeu  do espírito de Luanira Argentum, sua falecida avó e antecessora nos poderes  do Diamante, a Invulnerabilidade e a superforça  características do mineral que lhe confere o nome.
Atualmente Lindanara está em missão de reconhecimento nas fronteiras do reino com a Fortaleza Rubra, onde residem seus inimigos mortais liderados pelo perverso Oricalco.

A primeira aparição de Diamante nos quadrinhos se deu de fato na revista Toonamix nº 06 no ano de 2005 em um crossover cômico com Topman de Lorde Lobo, Velta de Emir Ribeiro e Jade do saudoso Anderson Quespaner, criador da revista e desenhista e roteirista da HQ.

Poderes:

Lindanara possui invulnerabilidade e superforça em níveis ainda não determinados. Também é uma exímia lutadora e uma excelente diplomata. Em casos de tensão extrema ela pode emitir um brilho intenso e cegante que é parte de um poder ainda não revelado.

Familiares e Amigos:

Dáleter Aurus – O Homem de Ouro (Pai), Diamora Argentum – A Mulher de Prata (Mãe), Michelprad Aurus II – O Príncipe Chumbo, Belanara Aurus – Diamante Azul e Silvanara Aurus – A Princesa de Cobre (irmãos).

Aparição em Publicações:

Diamante (série regular), Toonamix e O Grito da Terra.